O SolidWorks é um software de desenho usado por engenheiros, projetistas e outros profissionais voltados para o design e a criação de produtos.  No software é possível visualizar o produto por dentro e por fora, identificar falhas no projeto, fazer simulações para testar resistência dos componentes, avaliar os impactos ambientais, entre outros. Com tantos recursos assim, ele é uma ferramenta poderosa para qualquer engenheiro que deseja se destacar e atuar na área de projetos. 

Tendo em vista a necessidade de criar e simular equipamentos, peças e novos produtos com redução do desperdício e evitando erros e retrabalhos,  as empresas apostam muito na experiência e no conhecimento de profissionais que se apropriam dessa ferramenta para executar suas tarefas e cumprir os desafios do mercado. O software pode ser usado em setores: industrial, médico, de construção, transporte e produção em geral.

Os interessados em aprender mais sobre o software precisam de requisitos como ter experiência com modelagem 3D com a ferramenta SolidWorks ou ter cursado a disciplina de desenho para engenharia, desenho computacional e o curso de SolidWorks básico e avançado.

 No Curso de Solidworks para Projetistas, de 40 horas, são desenvolvidos treinamentos sobre Chapas metálicas, Fator K, Dedução de dobra, Tolerância de dobra; Utilização de Tab Slot; Uso de raios de dobras e espessuras; Programar tarefas automáticas; Montagens complexas;  Uso de blocos padrões; Criação de biblioteca Toolbox; Importação de arquivos; Reparar modelos; Introdução ao SolidWorks Simulation; Introdução ao Flow Simulation e renderização de imagens.

 O Curso é ministrado pelo engenheiro mecânico, egresso da FAHOR e com grande experiência neste software Rafael Scalabrin. O investimento é de 2 parcelas de R$280,50, sendo que estudantes e egressos da FAHOR têm 15% de desconto.

O Curso está previsto para os dias 13, 20 e 27 de março de 2021 e nos dias 10 e 17 de abril de 2021. Inscreva-se aqui.

n229