n232 2

A proximidade da FAHOR e seus estudantes com empresas e profissionais de diferentes áreas de atuação, tanto na Engenharia, na Economia e na Gestão, torna a escolha profissional mais  ampla e assertiva. 

Os desafios e as vivências dos profissionais que atuam na região, no país e até fora do Brasil são compartilhadas em sala de aula, frequentemente. E, no dia 10 de dezembro, durante a aula da disciplina de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Sólidos, ministrada pela engenheira ambiental e sanitária, Laís Coelho Teixeira, a convidada foi a engenheira ambiental Vanessa Missiaggia, que atua na indústria metalmecânica e tem experiência em indústria de papel e celulose. 

A engenheira Vanessa trouxe dicas sobre a jornada na vida profissional e também falou da atuação dos engenheiros ambientais na indústria, desde os aspectos de gestão dos resíduos, dos requisitos legais, como licenciamentos ambientais,  no tratamento de efluentes químicos, no Plano de Gerenciamento de Resíduos desde a segregação até transporte, e dos possíveis impactos que precisam ser observados.

A professora Laís destacou que a convidada reforçou a importância do estudante exercitar as atividades práticas da engenharia em estágios, ainda na graduação e destacou sobre a conduta profissional dentro das empresas e suas responsabilidades perante a sociedade, destacando a importância da formação profissional nesta área. 

n232 1