“O amplo conhecimento em tecnologia e a atuação profissional me fizeram escolher a Engenharia”, diz estudante da FAHOR

 

Escolher uma profissão. Planejar o futuro e o que você vai fazer pelos próximos quatro ou cinco anos, não é uma tarefa fácil para muitos jovens. Atualmente, a área de atuação profissional a partir do Ensino Superior está muito mais ampla. Você pode trabalhar em casa para uma empresa multinacional. Você pode viajar por diversas cidades, estados ou por diversos países, ou ainda, desenvolver o seu próprio negócio. Isso tudo é possível por meio de um curso superior na área de Engenharia.

O estudante horizontinense Pedro Stein está no 4º semestre de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR e é um exemplo de que a escolha profissional foi difícil. “Foi uma decisão conturbada. Eu fiz teste vocacional, pesquisei por diversos cursos e áreas, eu estava muito indeciso. Mas foi principalmente pelas oportunidades que se abrem ao cursar Engenharia e porque eu gostaria de ter um conhecimento técnico maior sobre tecnologia e automação, que escolhi Engenharia de Controle e Automação. E essa proximidade da FAHOR com as empresas, foi crucial para a escolha da Instituição”, contou Pedro, durante um bate-papo ao vivo no perfil da FAHOR, no Instagram. 

Ele conta que sempre gostou de uma rotina bem animada e o desejo de trabalhar desde o início da Faculdade lhe acompanhava. Era uma meta. “Eu sempre me envolvi em diversas atividades além dos estudos, desde o Ensino Médio e eu sempre quis trabalhar, fazer algo a mais. Conciliar estudo e trabalho pra mim está sendo bem tranquilo, ter uma gestão do tempo é importante, mas a gente se desenvolve profissionalmente. Faz parte do meu perfil e gosto muito. Eu sempre tive vontade de trabalhar e por sempre admirar a John Deere e saber que a Engenharia é uma das áreas de atuação na indústria, eu decidi ficar em Horizontina e estudar aqui. Estou muito feliz por já ter conseguido esse estágio, na empresa que eu sempre admirei”. 

“O Brasil alimenta o mundo e precisamos de pessoas bem-preparadas para encarar o desafio de dar suporte às demandas internas e externas, tornando o agronegócio um mercado de trabalho amplo e diverso, tanto para os profissionais que desejam trabalhar diretamente no campo como para os que almejam postos de trabalho nas indústrias do setor, como a John Deere. E, graças à evolução tecnológica do agronegócio, hoje os jovens veem neste segmento uma excelente oportunidade para construir carreira”, comenta Wellington Silvério, diretor de Recursos Humanos da John Deere para América Latina.

Pedro relata que o aprendizado de um curso de Engenharia vai muito além do conhecimento técnico, ele abre fronteiras e a mente. “A Engenharia amplia nossos horizontes. As possibilidades de trabalho nessa área são muitas. E eu sonho em aliar esse conhecimento técnico com as experiências que estou tendo, com os profissionais que conheço no estágio, ao meu perfil e crescer mais ainda”, destaca.

Atualmente o estudante Pedro atua na área de marketing estratégico de plantadeiras, na unidade da John Deere Horizontina. “Esse setor tem um caráter muito técnico, exige conhecimento sobre o produto e isso faz a conexão com a técnica que a Engenharia me proporciona. O cargo exige que eu conheça o produto, fale e escreva sobre ele e estou muito satisfeito por essa experiência, pois a minha personalidade é esta”, comentou Pedro. 

Se você quiser acompanhar a live completa, basta acessar o IGTV da FAHOR, no Instagram, ou pelo do Link https://www.instagram.com/tv/CIRqVFglVe8/ 

n240