O MEC abriu hoje, 12 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do Prouni, que serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, até às 23 horas e 59 minutos de sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília - DF.

Como Enem de 2020 foi prorrogado e o resultado só será divulgado após o término do processo seletivo, neste semestre, excepcionalmente, os interessados a concorrer às bolsas devem participar com as notas do Enem de 2019.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar que sua renda familiar bruta mensal não excede 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3.300). O candidato também precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter tirado nota zero na redação.

n0002

O processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2021 será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Sistema Informatizado do Prouni - Sisprouni, nas seguintes datas:

Resultados: 19 de janeiro de 2021 (  Primeira chamada) e  1º de fevereiro de 2021 (Segunda chamada).

 A FAHOR participa do referido processo seletivo e receberá a documentação dos estudantes pré-selecionados de forma presencial, na Secretaria do Campus Arnoldo Schneider,  para realizar a comprovação das informações, obedecendo ao seguinte cronograma: 

        Comprovação das informações: 19 a  27 de janeiro de 2021 ( Primeira chamada) e 1º a 9 de fevereiro de 2021 (Segunda chamada).

        Registro da comprovação, emissão e assinatura digital dos termos de concessão de bolsa ou de reprovação: 19 a 29 de janeiro de 2021 (Primeira chamada) e 1º a 11 de fevereiro de 2021 ( Segunda chamada).

A FAHOR oferece cursos nas áreas de Engenharia, Economia e Gestão, com os seguintes cursos: Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Ciências Econômicas,  Engenharia de Controle e Automação,  Engenharia Química,  e Tecnólogo em Gestão Financeira. Conheça os cursos clicando aqui.