A Faculdade Horizontina e o CTG Carreteiros de Horizonte estão participando juntos do projeto Tampinha Legal. A iniciativa pretende arrecadar tampinhas plásticas e revender aos recicladores cadastrados no programa. Depois, os recursos  serão direcionados  a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina, o Hospital ABOCH. 

O Tampinha Legal é um dos maiores programas socioambientais de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico das Américas.  Propõe ações modificadoras de comportamento das pessoas ao fomentar a coleta de tampas de plástico em prol das entidades assistenciais participantes. 

O material coletado, segregado e limpo é entregue através do programa para recicladores cadastrados que efetuarão os depósitos proporcionais, diretamente nas contas bancárias de cada entidade assistencial participante, sem que sejam oneradas e/ou que nada seja devido destes valores.

Nesse sentido, a FAHOR e o CTG estão juntos na tarefa de divulgar e motivar mais pessoas a resgatarem as tampas plásticas e enviarem aos pontos de coleta, tanto no CTG quanto no Campus Arnoldo Schneider.

Podem ser coletadas as tampinhas de materiais produtos alimentícios: óleo de cozinha, vinagre, sorvete, remédios, adoçante, etc; de higiene pessoal: acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, etc; de higiene doméstica: detergente, alvejante, desengordurante, amaciante,  e também tampas de refrigerantes, bombonas de água de 20 litros, de embalagens de troca de óleo, etc. 

 

n0011