O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março ganhou uma semana de atividades na FAHOR.

Mensagens de incentivo enviadas pelos Conselhos de Engenharia e Agronomia do RS e também pelo Conselho Regional de Economia do RS, homenagens musicais interpretadas pelo professor do CFJL, Cleverton Ströher e pela estudante da FAHOR, Karine Janner, foram parte das atividades. 

Na noite desta quarta-feira, 10 de março, um painel reuniu egressas, colaboradores e empresárias para compartilhar suas experiências, com o intuito de incentivarem outras mulheres a seguirem suas metas e alcançarem o lugar sonhado, seja na vida pessoal ou profissional.

O Painel foi mediado pelos professores da FAHOR, Cláudio Giovani Becker e Janice Zulma Francesquett e teve a participação da empresária Letícia Kruel, da indústria de enxovais de bebê, Qmama; da jovem empresária de moda íntima Maria Victória Wagner e da gestora da São José Industrial, egressa da FAHOR, Raquel Morgana Recktenwald.

Elas compartilharam suas experiências e conquistas no mundo do trabalho e os avanços percebidos por elas em suas empresas e do aumento de vagas ocupadas por mulheres na indústria de maneira geral. Entre os desafios apontados destaca-se ainda a jornada tripla da mulher que assume as tarefas de ser mãe, dona de casa, e da necessidade da ampliação das responsabilidades paternas e nos processos de contratação, por vezes distintos entre homens e mulheres. 

Vale destacar que as capacidades e competências femininas já são observadas por muitas empresas atualmente, com destaque para as características como criatividade, organização,  responsabilidade e sensibilidade que fazem a diferença em qualquer um dos setores ocupados por elas e que impactam positivamente no mundo do trabalho.

n0025