Os cursos de graduação da FAHOR se diferem, entre outros, pelas  oportunidades de vivência prática da carreira profissional. Nas áreas de Gestão Financeira e Ciências Econômicas essa experiência e aprendizado são incentivados na Tendências Consultoria e Assessoria Júnior de Economia, um projeto de extensão formado pelos próprios estudantes e orientados pelos professores especialistas na área contribuem para a formação profissional.

Neste ano de 2021, a Tendências Júnior tem um novo presidente, o estudante do 5º semestre de  Ciências econômicas, Bernardo Raach, que se integra à Diretoria atual, que mantém os demais cargos inalterados. 

Bernardo conta escolheu a Economia por ser um dos cursos que se interessou após a experiência de um intercâmbio. “Eu tive outros planos antes de ingressar na Faculdade, o que foi muito bom, me abriu portas para algumas das oportunidades que conquistei. Antes de entrar para faculdade, realizei um intercâmbio cultural, que foi uma peça chave para o ingresso ao curso, abriu minha mente para procurar oportunidades de emprego no exterior, diferenciais que não encontraria em outros cursos”, destacou Bernardo. “Acredito ser uma profissão que possa agregar conhecimento não somente ao que envolve o setor econômico, mas também diversas áreas que o curso abrange. Estou cumprindo um estágio em uma instituição financeira, que foi uma porta que o curso me trouxe para poder crescer profissionalmente, e agora poderei também levar os meus conhecimentos desenvolvidos no estágio, para dentro da Empresa Júnior, um fator que pode ser diferencial tanto na minha trajetória pessoal quanto para a equipe”, contou o estudante.

O professor coordenador da Tendências Júnior  comenta que a pandemia provocou aumento da demanda por consultorias e assessorias e que isso já é uma nova realidade. “Se antes era imprescindível um bom planejamento de gestão, após essa crise a necessidade é ainda maior. Nos últimos três anos foram realizadas três pesquisas importantes no município de Horizontina. Esperamos que a comunidade de Horizontina possa tirar proveito da riqueza das informações e análises contidas nesses relatórios para que ocorram decisões assertivas e que contribuam com o desenvolvimento municipal e regional.

A empresa Júnior é totalmente gerida pelos acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, tendo por orientadores os professores em caso de necessidade. 

 

n0045