n0050 2A Geologia de Engenharia Ambiental é uma área técnico-científica que nasceu e se desenvolveu com os projetos, construção e monitoramento de obras de grande porte, como barragens, rodovias, ferrovias, onde a necessidade de bons projetos e segurança são fundamentais.

 Assim a Geologia de Engenharia e Ambiental constitui a Geotecnia, importante área da engenharia, e ao ser aplicada aos problemas ambientais não se limita à descrição dos processos, mas ao estudo com a finalidade de intervir para a sua correção ou prevenção. 

E na disciplina de Geologia de Engenharia Ambiental, o geólogo Leonardo Tomasi da empresa GEOLAC - Geologia e Meio Ambiente, esteve participando de forma on-line e contribuindo com o aprendizado da Turma de futuros engenheiros ambientais.

Leonardo falou aos estudantes sobre a geologia em projetos ambientais, sobre os laudos geológicos para ocupação urbana, avaliação geológico-geotécnico em aterros sanitários, instalação de poços de monitoramento e remediação ambiental em postos combustíveis, entre outros.

n0050 3