O projeto do Memorial da Evolução Agrícola foi protocolado na Prefeitura de Horizontina nessa semana, pelo Instituto John Deere, representado por Gladimir Ames – Diretor da Fábrica de Horizontina, pela técnica responsável pelo projeto Arquiteta Cicília Liberali Paes e o gestor do projeto do Memorial da Evolução Agrícola Mário dos Santos. O ato ocorreu junto ao Departamento de Engenharia e Arquitetura, vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos de Horizontina.

De acordo com dados do projeto, o Memorial da Evolução Agrícola vai ser instalado na área da antiga Fábrica 1, com área de 54.679,10 m², sendo 6.489,95 m² de área construída. Consta no projeto que as áreas abertas serão utilizadas para práticas de esporte, lazer e paisagismo. Já as edificações novas servirão para o acervo do Museu, onde serão proporcionadas áreas de aprendizado e reflexões sobre a agricultura mecanizada no Brasil.

Além de disso, contará com oficinas de arte, música, robótica, dança, teatro, e salas administrativas. A edificação existente, do antigo prédio fabril, servirá para apoio multifuncional. O projeto prioriza a acessibilidade, para que toda a comunidade possa usufruir do espaço, dos equipamentos e brinquedos. 

O Memorial da Evolução Agrícola é uma realização do Instituto John Deere e dos Ministérios da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura; com patrocínio da John Deere, da Lei de Incentivo à Cultura, do Grupo SLC e apoio cultural da FAHOR. 

n0060

O prefeito Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner e o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos Fernando e os representantes do Instituto,  responsável pelo investimento.

Informações e foto: Assessoria de Imprensa de Horizontina