Depois de 8 meses de trabalho, entre o estudo e desenvolvimento do projeto e a construção das aeronaves, a Equipe Águia da FAHOR – Faculdade Horizontina, está pronta para participar da competição SAE BRASIL AERODESIGN.

O projeto SAE AeroDesign é um desafio lançado aos estudantes de cursos de Engenharias que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do projeto SAE AeroDesign o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes.

As equipes que participam da Competição SAE BRASIL AeroDesign, formadas exclusivamente por estudantes de engenharias, são desafiadas anualmente com novos regulamentos baseados em desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica como por exemplo, otimização multidisciplinar para atendimento de requisitos conflitantes, redução de peso através de otimização estrutural, instrumentação e ensaios em vôo dos protótipos, entre outros.

A Equipe Águia é composta por 13 acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Faculdade Horizontina e os projetos são desenvolvidos com a orientação do Professor Mestre Anderson Dal Molin. As atividades do grupo são realizadas aos sábados a tarde no Campus Arnoldo Schneider e os testes com as aeronaves são realizados no Aeroporto, com a participação de um piloto credenciado com experiência em aeromodelismo.

Neste ano, a competição acontece entre os dias 20 a 23 de outubro, no Departamento de Ciência e tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, São Paulo. Os integrantes da Equipe Águia participarão da competição com 2 aeronaves.