hacka

A noite desta quinta-feira, 10 de junho foi marcada pela largada do Desafio de Soluções Inovadoras para a Economia Local, uma iniciativa da FAHOR, realizada durante o SIEF -  Seminário de Inovação e Empreendedorismo, com apoio da Setrem e patrocínio da Sicredi Noroeste RS que comemora seus 75 anos de atividades na região.  

No lançamento, com representantes das Instituições parceiras e dos 36 inscritos para o Desafio, o gerente de Marketing da Cooperativa Sicredi Noroeste RS, Chalimar Ellwanger  resgatou o propósito do evento destacando que além das ideias e de novos negócios é preciso disseminar ações positivas que gerem um ciclo virtuoso na região, de parcerias e iniciativas que agreguem valor para a sociedade como um todo.
Na sequência, foram apresentados alguns insights para que as equipes comecem a pensar nas características da região Noroeste, e de alguns problemas existentes, alguns hábitos de consumo, perfil econômico bem como o potencial produtivo das nossas cidades. 

As equipes continuam os encontros e mentorias até o dia 10 de julho, quando apresentam as soluções, para uma banca avaliadora.

hacka 1