O professor Sirnei Kach, coordenador do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Horizontina, foi convidado pela gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social para conhecer o espaço da Oficina de Marcenaria, coordenada pelo Município de Horizontina, há muitos anos.
É intenção do município debater com a Direção e Coordenação do Curso da FAHOR uma parceria envolvendo acadêmicos e professores, que possam auxiliar na implantação de uma linha de produção para os trabalhos produzidos em madeira, levando informações e conhecimento aos alunos adolescentes do que é a produção organizada em uma indústria.
Um primeiro encontro visando apresentar essa possibilidade ocorreu no início do mês de junho, com uma visita ao local das futuras instalações. “É uma iniciativa importante manter a oferta desta oportunidade aos jovens aprendizes e uma grande satisfação nossa enquanto professores em poder auxiliar e mostrar na prática esse conhecimento, fortalecendo a qualificação profissional que tem muita demanda na nossa cidade e região”, destacou o coordenador do Curso, professor Sirnei.
Segundo informou a Assessoria de Imprensa do Município, as oficinas da Secretaria de Desenvolvimento Social funcionam no contraturno escolar e estão sendo planejadas respeitando a segurança sanitária, bem como a segurança nas tarefas do aprendizado. 
As máquinas que ofereçam algum risco serão operadas em espaço separado da linha e com instrutor em tempo integral, sem envolver os alunos. A intenção é iniciar as atividades assim que a situação da pandemia esteja mais controlada, garantindo a iniciação profissional.

 

n0067