Muito tem se falado sobre as novas habilidades exigidas no mundo do trabalho, as soft skills. A inteligência emocional é uma delas e que pode ser desenvolvida por aqueles que desejam mais controle sobre suas emoções.

E esta tem sido uma tarefa mais complicada tendo em vista que o mundo VUCA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, pode impactar da mesma forma a saúde mental das pessoas, sendo necessária maior atenção para esse aspecto.

 A Regulação emocional é um termo relacionado à capacidade de lidar com as emoções. Com ela, aprendemos a identificar, compreender e gerir, de forma apropriada, os afetos. De acordo com a professora, psicóloga e Doutora em Psicologia Social, Dra. Renata Roos, a regulação inclui as estratégias de enfrentamento que usamos ao buscarmos confrontar a intensidade emocional indesejada.

“Por meio da regulação emocional, encontramos maneiras de lidar com situações de forma que elas não nos causem prejuízos, revisamos nossas estratégias para agir de modo assertivo e conectado com nossas necessidades, valores e propósitos”, destaca a profissional.

E é sobre esse assunto que a Dra. Renata Roos aborda no Webinar desta terça-feira, dia 6 de julho, às 19h30, para os interessados que se inscreverem no evento, que será gratuito e on-line. As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/webinarregulacao

Quem participar do Webinar, promovido pelo IENH com apoio da FAHOR, aprenderá sobre o papel das emoções para nossa saúde mental. Além disso, serão compartilhadas técnicas para regular a emoção e poder enfrentar os momentos difíceis com mais discernimento e tranquilidade.

n0072