n0073 2

A área de serviços é uma das que mais vem se espandindo nos últimos anos, principalmente nos devido a pandemia do Novo Coronavírus. Nesse sentido, o Engenheiro de Produção pode  atuar em diversas áreas, incluindo o setor de serviços. E, na disciplina de Gestão de Serviços, a professora Eliane Garlet convidou um destes profissionais para conversar com a turma. O convidado foi o Engenheiro de Produção formado pela UFSM em 2017, Luiz Felipe Weber, que atuou na Empresa Júnior na área de Engenharia de Processos, quando estudante, o que lhe impulsionou no setor de serviços.

Atualmente Luiz é consultor e assessor financeiro e de processos em pequenas e médias empresas na região de Santa Maria e compartilhou suas experiências em empreender na área de serviços e em consultorias. Ele trouxe inúmeras dicas do que deve ser explorado enquanto estudante, e como construir uma base consistente para atuar no campo de consultorias”, destacou a professora Eliane Garlet.

Para o estudante Donizete Frank, um dos principais pontos ressaltados na fala do profissional foi a versatilidade de atuação profissional. “O Engenheiro de Produção pode atuar como colaborador de determinada empresa ou empreender principalmente na área de serviços, como o de consultoria, então, independente da escolha o mais importante é entregar sempre mais do que se promete, buscando melhorar e evoluir como profissional e como pessoa” comentou o estudante. 

n0073 1