n0909 1

Na quinta-feira, 26 de agosto a FAHOR recebeu uma comitiva da Administração Municipal de Crissiumal para discutir possibilidades de apoio ao desenvolvimento econômico do município.

Estiveram reunidos no Campus Arnoldo Schneider, os secretários municipais de Planejamento, Diego Schuh e de Indústria e Comércio, Paulo Cavalcanti Neto e os professores Marcelo Blume, vice-dretor, Márcio Kalkmann, coordenador da Tendências – Assessoria e Consultoria Júnior, professor do curso de Ciências Econômicas e Augusto Huppes da Silva, crissiumalense e professor do Curso de Engenharia Química. Aproveitando a oportunidade o grupo fez um tour pelos ambientes de aprendizagem, laboratórios de prestação de serviços e ainda pela Incubadora e Parque Tecnológico.

O grupo levantou diversas possibilidades de colaboração em ações que envolvem direta e indiretamente o incentivo à inovação e ao empreendedorismo, a educação, a qualificação profissional, o desenvolvimento econômico e social do município e da região, incluindo os impactos da conclusão da RS 305, integração regional, entre outros temas.

n0909 2

Em visita a um dos laboratórios da FAHOR, Márcio Kalkmann, Diogo Schuh, Paulo Cavalcanti, Marcelo Blume e Augusto Huppes da Silva.