O setor da Saúde é um dos setores mais impactados pela Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em agosto deste ano, no Brasil.
Por tratar de dados pessoais e também dos considerados dados sensíveis, os profissionais e organizações de saúde precisam dar bastante atenção a isso, já que a LGPD também cria a figura do operador e controlador de dados, que serão os responsáveis pela guarda e sigilo de informação dos pacientes e pela implementação de medidas que garantam essa privacidade.
Com o intuito de preparar profissionais e empresas do setor da saúde a aplicarem corretamente as medidas de privacidade e a compreender melhor os orientações previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, a FAHOR traz uma qualificação profissional presencial, que vai ocorrer no mês de outubro, em três encontros, totalizando 12 horas.
No Curso de Qualificação sobre a aplicação da LGPD em Serviços de Saúde, os participantes vão compreender o que são dados relacionados a LGPD e a importância de protegê-los; privacidade e vazamento de dados; as aplicações, estrutura e obrigações relacionadas a LGPD e as orientações necessárias de como adequar a empresa a LGPD.
 
 O Curso será ministrado pelo advogado, especialista em Gestão de Negócios Empresariais e sócio proprietário da Ugalde & Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica, com experiência em gestão administrativa hospitalar e assessoria jurídica, Rafael Ugalde dos Santos.
O Curso acontece de forma presencial, no Campus Arnoldo Schneider, nas noites de 5,7 e 13 de outubro de 2021, das 19h às 23h. As inscrições estão abertas no site: www.fahor.com.br/qualificacao 

 

n0095