Na próxima semana, dias 13 e 14 de outubro, a FAHOR, por meio do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realiza  duas atividades relacionadas à Semana da Água, promovida pela ABES/RS – Seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  e Governo do Rio Grande do Sul , Corsan e entre outras Instituições.

A 28ª Semana Interamericana e 21ª Semana Estadual da Água segue sua trajetória como a grande mobilização da sociedade gaúcha para celebrar a importância da água, este verdadeiro ouro líquido. 

A programação que engloba diversas atividades conectadas a um tema central, realizadas, simultaneamente, de forma presencial ou on-line, acontece nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul. 

No dia 13 de outubro a FAHOR promove uma live sobre a pesquisa que aborda A Qualidade da Água do Município de Horizontina, às 19h15min, pelo canal do YouTube. Toda a comunidade é convidada a assistir e participar acompanhando os resultados obtidos até o momento e interagindo com os professores e pesquisadores.

No dia 14 de outubro, todos os estudantes vão acompanhar a exibição do Documentário A Lei da Água- Novo Código Florestal e na sequência, os estudantes do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária protagonizam um debate junto com integrantes da ONG Terra Verde, acerca do tema abordado, que está totalmente relacionado à atuação destes profissionais.

 

n0101