Um desafio de novas ideias está sendo organizado com o objetivo de criar soluções inovadoras ao setor eletrometalomecânico  na região Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul. O METALON vai envolver estudantes, egressos, profissionais, startups, instituições e empresas ligadas ao setor elétrico e metalomecânico, e todos que tem ideias para o tema.

A organização é da FAHOR, UNIJUÍ, URI e INOVA RS da região Noroeste e Missões e apresentará desafios do setor eletrometalomecânico para que as equipes formadas por pessoas de diferentes formações e municípios criem soluções inovadoras e que impactem positivamente o setor. O METALON ainda tem como objetivo melhorar a competitividade do setor eletrometalomecânico, gerar interesse de mais profissionais para esta área, identificar potenciais negócios promissores e projetos com potencial para incubação e aceleração, nos ambientes de inovação e empreendedorismo, parques tecnológicos e aceleradoras parceiras na região Noroeste e Missões.

O evento se desenvolverá no mês de novembro, totalmente online. Os patrocinadores confirmados até o momento são: patrocinadores Ouro – Siltec e DuFrio, patrocinadores Prata – Artefacto e GTP, que apresentarão desafios às equipes, além dos patrocinadores Bronze – São José Industrial, Mira Labs e SR Máquinas.

n107