n110 1

O egresso da FAHOR do curso de Ciências Econômicas, Alexandre Galiotto esteve na noite desta terça-feira, 26 de outubro realizando uma apresentação de seus estudos e práticas empreendedoras. Alexandre é empreendedor e atualmente é sócio-proprietário da VIMMUS que está atualmente em processo de incubação no Horizonte Ambiente Empreendedor. Alexandre passou por várias empresas como John Deere, Senior Sistemas, Univali, Abase, Mekal, nas quais observou a importância de práticas corporativas inovadoras para a sobrevivência dos negócios.

"Os empreendedores devem se adaptar constantemente a nova realidade econômica, perseguindo a necessidade do cliente, que muitas vezes pode ser dores ocultas, não percebidas pelo público, ofertando produtos e serviços de valor agregado e cada vez mais acessíveis e práticos, focando sempre no melhor atendimento de seu cliente. Planejar e ter um modelo de negócio bem definido, bem como pensar na governança e na gestão de processos da empresa, desde a validação do negócio, é fundamental para que a empresa se mantenha no longo prazo, minimizando os desperdícios e os custos, e maximizando seus lucros".

O objetivo deste encontro foi estimular o debate em torno das necessidades  dos empreendedores em relação a indicadores econômicos. Participaram do debate os alunos Alexandre Reis (9º semestre), Adrieli Perim (6º Semestre) e Júlia Kappaun (6º Semestre). 

Esses relatos de experiências empreendedoras são significativos para os estudantes, fazendo parte do componente curricular Consultoria Econômica, explicou o professor Márcio Kalkmann.

n110 2