O Curso de Engenharia Química é um dos mais recentes lançados na FAHOR e neste ano, vai formar a primeira turma. Há 5 anos,  o grupo de estudantes trilhava uma nova carreira profissional, inédita na região.

Nesta semana foram realizadas as primeiras bancas dos Trabalhos de Finalização de Curso.

A estudante  Milena Busnello Becker apresentou o trabalho “Avaliação de diferentes metodologias para remoção do excesso de ferro em água superficial”, sob orientação da professora Dra. Janice Zulma Francesquett. A banca foi composta pelos professores  Me.Darciane Eliete Kerkhoff, Ms. Laís Coelho Teixeira e Dra Janice Zulma Francesquett

n120 4

A estudante Bruna Arnold Puhl, apresentou pesquisa sobre “Síntese de biodiesel através da reação de transesterificação a partir do óleo de soja, via catálise homogênea e heterogênea”, com orientação da professora Dra. Janice Zulma Francesquett. A banca foi composta pelas professoras Me.Darciane Eliete Kerkhoff e Dr. Geovane Webler .

n120 3

E o estudante Alex Schulz apresentou o trabalho  de “Avaliação físico-química e quimiométrica do solo agrícola da região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul”, sob orientação da professora Dra. Janice Zulma Francesquett, sendo banca as professoras Me. Darciane Eliete Kerkhoff e Me. Laís Coelho Teixeira.

n120 2