n123 2

Durante a programação do Natal de Horizontina promovido pelo Município e entidades parceiras, a equipe do projeto Baja Sinuelo - SAE Brasil, da Faculdade Horizontina- FAHOR levou o Papai Noel para um passeio com o carro construído pelos estudantes.

A equipe disponibilizou que o Papai Noel dirigisse o veículo pelas ruas centrais da cidade, na sua chegada ao evento na Praça 25 de Julho de Horizontina, na noite de 22 de dezembro de 2021.

A equipe foi acompanhada pela Brigada Militar e teve o suporte de diversos integrantes do projeto desenvolvido na FAHOR.  O Papai Noel dirigiu pelas centrais, distribuiu abraços e sorrisos e alguns doces antes de interagir na Casa do Papai Noel, que fica junto ao Paço Municipal de Horizontina.

Após a chegada do Papai Noel, crianças e adultos puderam conhecer o projeto e um pouco da pesquisa desenvolvida pelos estudantes da FAHOR na busca de novos componentes e processos de produção para a criação deste veículo.

O veículo Baja foi construído do zero pelos estudantes que precisam cumprir com diversas normas, regras e inovações exigidas para participar da competição SAE Brasil, que reúne equipes das universidades de todo o Brasil. A etapa nacional vai ocorrer no primeiro semestre de 2022 e os estudantes estão animados com o resultado obtido neste atual projeto do  carro.

n123 1