n124 2

Em reunião diante do Conselho Administrativo da Sicredi Noroeste RS, foi assinado o acordo de cooperação entre a cooperativa, a SETREM e a FAHOR, para oferta de um MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, a partir de março de 2022.

O Acordo foi assinado pelo Presidente da Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares, pelo vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume e pelo diretor da Setrem, Sandro Ergang, na data de 20 de dezembro de 2021.

O projeto do curso foi desenvolvido ao longo dos últimos meses por integrantes das equipes da FAHOR, SETREM e SICREDI, e já vinha sendo cogitado dentro da cooperativa. Na reunião, também foram apresentados os módulos sobre Cultura, Inovação e Estratégia, bem como as disciplinas, os respectivos docentes e o calendário do Curso. O corpo docente é formado por professores vinculados a SETREM e a FAHOR, bem como vários convidados experientes em cooperativismo de crédito e conhecedores da região. As aulas serão presenciais intercalando o Campus da FAHOR em Horizontina e o da SETREM, em Três de Maio. 

O público alvo são os colaboradores e conselheiros da Sicredi Noroeste RS e já há uma boa expectativa de participantes. 

Este é o 3º projeto conjunto entre SICREDI, SETREM e FAHOR realizado em 2021, nos 75 anos da cooperativa, tendo começado pelo projeto “Catadores de material reciclável” com cursos e doação de carrinhos ergonômicos e seguros para os catadores, seguido do Desafio SICREDI 75 anos, onde as três instituições estimularam o surgimento de soluções inovadoras para a economia local. Para 2022 as direções das instituições em conjunto, declararam que seguem sendo projetadas novas ações de impacto na economia local. 

Este MBA representa um marco na história das três instituições, não somente pela qualidade do projeto e a primeira oferta de um curso em conjunto, mas principalmente pela demonstração clara de que a cooperação é o caminho do desenvolvimento.

n124 1
Glei Amaro Linhares, Marcelo Blume e Sandro Ergang assinam o Acordo de Cooperação