O projeto Eternizar da Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina - ABOCH teve início em agosto de 2020 e desde seu início, a Faculdade Horizontina também é parceira da iniciativa.

Criado pela Comissão de Humanização da entidade para reforçar a importância dos laços afetivos que a chegada de um bebê promove na família, além de toda a atenção dos médicos e especialistas do Hospital as famílias são presenteadas com mudas nativas, produzidas na Estufa do Campus Arnoldo Schneider.

E, em 2022, um ano e meio depois do projeto, as atividades continuam e mais árvores vão sendo plantadas pelas famílias que celebram o futuro com a chegada de uma nova vida em casa.

Os primeiros bebês do ano de 2022 já receberam suas árvores. No dia 1º de janeiro nasceu Joaquim Miguel Bellarmino, pesando 2,555 kg, medindo 47 cm, trazendo muita alegria à mamãe Tainara Carolina Bellarmino do Rosário.

E no dia 4 de janeiro nasceu Anny Raphaelly Rolim Ribeiro, pesando 3,170 kg, medindo 49 cm, trazendo muita alegria aos pais Juliane Caroline Rolim da Silva e Antônio Ademar Ribeiro Jr.

Os partos foram acompanhados pela obstetra Rhycktielle Carneiro Couto e pela pediatra Laís Eduarda Sonza. 

n 0003

FOTOS:  ABOCH/ Facebook