No dia 10 de janeiro de 2022, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o Secretário de Inovação Ciência e Tecnologia, Luis Lamb assinaram convênios do Estado com diversas ICTs – Instituições de Ciência e Tecnologia, dentre elas a FAHOR – Faculdade Horizontina, que foi representada pelo Diretor Executivo da ISAEC (mantenedora), Bolco Hoppe.

bolco assinatura convenio

 

O projeto apresentado e aprovado para execução pela FAHOR e parceiros é “Estruturação da demanda e oferta de serviços de suporte a inovação na cadeia da indústria eletro metalmecânica da região Noroeste Missões do RS”. O projeto objetiva estruturar as informações, os canais de comunicação e o acesso das empresas da cadeia da indústria eletrometalmecânica da região Noroeste Missões do Rio Grande do Sul, aos serviços de suporte a inovação, aumentando o número de processos e produtos inovadores, facilitando a logística, reduzindo o custo, aumentando a qualidade e a eficiência, de processos, produtos e empresas do setor. A execução terá início já no mês de fevereiro, tendo previsto 18 meses para apresentação dos resultados.

Os apoiadores do projeto da FAHOR, que agora passa a ser executado são: URI campus Santo Ângelo, as empresas horizontinenes SILTEC, Lineatto e Mira Labs, além da Fockink de Panambi. Com recursos de R$ 166mil provenientes da Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia, através do Programa Inova RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mais a contrapartida de 50% da FAHOR, que é a proponente. As demais parceiras darão apoio na orientação, busca e análise das informações.

A FAHOR é uma instituição comunitária de ensino superior com sede em Horizontina, RS, Brasil, focada nas áreas de engenharia, economia e gestão, conhecida pela inovação e intensas parcerias com empresas de diferentes setores.

 

assinatura convenio