A advogada e mestre em Direito Ana Santos integra a partir do 1º semestre de 2022 o quadro de docentes da Faculdade Horizontina. Ana é pós-graduada em Direito Público com docência para o ensino superior, Pós-graduada em Direito Do Terceiro Setor, Gestão Tributária e Auditoria do Setor Público e cursa Pós-Graduação em Direito Empresarial. 

Na sua trajetória, uma das ações mais recentes foi sua gestão na Presidência da ACIAP de Horizontina, entre os anos de 2018 a 2021. Antes disso, muitos trabalhos voluntários ligados à educação, ao mundo empresarial e ao empreendedorismo.

“Sou advogada desde 2009. Assumi como assessora jurídica e posteriormente Procuradora Geral no Município de Horizontina em 2009 e 2010, e em 2011 e 2012 residi no Estados Unidos, acompanhando um projeto de trabalho do meu marido. Lá, fui voluntária em uma escola de ensino fundamental e pude observar as atividades escolares , realizei prática de docência no  Mestrado auxiliando na disciplina de Direito Administrativo na Unijuí onde tive a oportunidade de, juntamente com outros alunos, atualizar e revisar  a obra Apontamentos de Direito Administrativo.  Minha trajetória compreende muito estudo e voluntariado e acredito que pela educação e empatia podemos mudar muitas realidades”, comenta a advogada que é mediadora judicial na Comarca de Santa Rosa, atua em projetos da Junior Achievement e Jovem Empreendedor com jovens de Horizontina, além de ser atuante na comunidade local, participando de alguns Conselhos Municipais.

n 0008

Na FAHOR, ministrou a disciplina de Negociação e Resolução de Conflitos no MBA de Gerenciamento de Projetos, em 2020. Neste semestre, Ana ministra a disciplina de Direito nos cursos de Economia, Gestão Financeira e Engenharia de Produção. 

“Minha expectativa é de que eu consiga simplificar alguns conceitos da área do Direito fazendo com que os estudantes compreendam, aprendam e gostem da disciplina. Espero que possamos trocar boas experiências e que eu possa aprender muito com os colegas professores experientes”, comentou Ana.