A empresa BahCash, foi constituída pelos sócios Jardel Pagani e Fabrício Deitos Fries, depois de terem conquistado o primeiro lugar no Desafio de Soluções Inovadoras para a Economia Regional, evento promovido pela Sicredi, Setrem e FAHOR, nas comemorações dos 75 anos da Cooperativa, em 2021.

O Presidente do Sicredi Noroeste RS, Glei Amaro Linhares entregou o  prêmio de R$ 5mil para a equipe que alcançou o primeiro lugar no hackathon na abertura do MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, que será ministrado por professores da FAHOR e Setrem, parceiros mais uma vez da Cooperativa.

Depois do Desafio de Soluções Inovadoras, o economista e egresso da FAHOR, Jardel Pagani e o analista de sistemas Fabrício Fries, seguiram com o plano de desenvolver um negócio digital a fim de contribuir com a economia local, oferecendo uma plataforma de cashback aos consumidores das empresas da região de abrangência da Sicredi Noroeste RS.

O Desafio reuniu oito equipes que participaram de oficinas, receberam mentorias e apresentaram suas propostas para uma banca composta por lideranças empresariais da região de abrangência e as melhores foram incentivadas a seguirem com propostas de incubação, com incentivos técnicos e financeiros nas incubadoras tecnológicas da FAHOR e da Setrem.

Até o momento, a BahCash está incubada no Horizonte Ambiente Empreendedor de Horizontina, onde  recebe  mentoria e consultoria de professores da área de negócios, economia e gestão e busca parcerias para o desenvolvimento de um aplicativo para complementar a proposta. 

n 0015 1