A equipe MasBáh AeroDesign está selecionando estudantes para integrar o projeto neste ano de 2022. Fundada em abril de 2008, atualmente é formada por estudantes voluntários dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Horizontina - FAHOR, os quais são orientados pelo professor coordenador do projeto, Rafael Luciano Dalcin. 

O Congresso Internacional SAE BRASIL (Society of Automotive Engineers), tem como missão difundir a tecnologia e o progresso da mobilidade brasileira e internacional. O principal objetivo da competição é oportunizar a troca de conhecimentos técnicos sobre a Engenharia Aeronáutica e favorecer a disseminação de ideias, por meio de atividades e aplicações práticas e disputas entre equipes. Desta maneira, o estudante se empenha em um caso real de desenvolvimento de um projeto aeronáutico, envolvendo desde os principais detalhes do projeto, até sua concepção, construção e testes.

O professor Dalcin explica que a equipe seleciona estudantes que sejam responsáveis e comprometidos, que estejam dispostos a apreender e agregar conhecimento, e dispostos a ajudar a Equipe a conquistar titulos. “Precisamos de alunos para trabalhar em diversas áreas como: Marketing; Desempenho; Projeto; Desenho; Aerodinâmica; Estruturas e Ensaios; Cargas e Aeroelasticidade; Manufatura; Estabilidade e Controle; Elétrica, entre outras”, informou o professor. Os interessados devem entrar em contato com o Prof. Rafael Luciano Dalcin pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou preencher o formulário: https://forms.gle/JNKgdKBDss2NrsqU6 

 

n 0019

O Aerodesign

O projeto tem como principal intuito aplicar os conhecimentos e a experiência dos integrantes para o desenvolvimento e a construção de uma aeronave para participar da competição SAE Brasil AeroDesign, utilizando materiais e processos de alta performance, desde o projeto até sua concepção.

A participação nessas atividades visa também desenvolver relacionamentos e parcerias entre a Instituição de Ensino, empresas e equipes de AeroDesign de outras Instituições para promoção de conhecimentos, ajuda mútua e desenvolvimento de pesquisas e projetos extracurriculares. A equipe também tem como objetivo divulgar a qualidade de ensino e dos acadêmicos, além do nome da FAHOR no ambiente acadêmico nacional, divulgar o município de Horizontina e sua comunidade.