Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, acontecerá a II JOPEC – Jornada de Pesquisas Econômicas, promovida pelo Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, que neste ano terá como tema "Economia e o Desenvolvimento".

A abertura será realizada no Auditório da FAHOR – Unidade Centro (Rua Buricá, 725) e a abertura com a palestra do Professor Benedito Silva Neto, Doutor em Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola pelo INA-PG, Institut National Agronomique Paris-Grignon e PHD pelo AgroParisTech, Institut des Sciences et Industries du Vivant et de l'Environment, que abordará o tema principal do evento.

A programação terá sequência com exposição de prática vivencial do XIX Congresso Brasileiro de Economia e de visita técnica realizada em Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul apresentada por estudantes da FAHOR.

Para o dia 01 de novembro, estão programadas apresentações de trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos do curso de Ciências Econômicas da FAHOR e também de estudantes oriundos de outras instituições inscritas no evento de ensino superior de áeas afins já inscritos no evento. Segundo informações obtidas junto à Comissão Organizadora da JOPEC, mais de 40 trabalhos estão inscritos no evento e serão apresentados concomitantemente em salas diferentes da FAHOR – UNIDADE CENTRO, nesta mesma data.