A equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação do CFJL/FAHOR, representado pelos professores Fabricio Desbessel e Luis Fernando Quitaiski participaram do Fórum de Tecnologia da Informação – ForTI que reúne profissionais de TI de instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul e é promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - COMUNG. 

Os professores representaram a FAHOR e também representaram o Fórum das Faculdades Comunitárias do Rio Grande do Sul e compartilharam aos demais uma ação bem sucedida, que é o PIX ISAEC. 

“Desenvolvemos internamente por nossa equipe uma forma de pagamento de mensalidades via PIX e, podemos dizer que poucas instituições de ensino já conseguiram oferecer essa possibilidade para quitar suas mensalidades. Hoje a gente já está prestando esse serviço para duas unidades do Colégio Sinodal e em breve para todas as demais mantidas da ISAEC. Inovação nossa que virou um serviço e uma renda extra para a instituição”, comentou o professor Fabricio Desbessel, que atua como coordenador do NTI e também como coordenador administrativo no CFJL e na FAHOR.

Em Horizontina, CFJL e FAHOR ofereceram o pagamento via PIX após 3 dias do lançamento do aplicativo pelo Banco Central.

n 0037