A FAHOR- Faculdade Horizontina vem desenvolvendo a digitalização de seus processos, há algum tempo. Uma das ações em andamento é a digitalização do Acervo Acadêmico que contém toda a documentação e processos ligados às rotinas acadêmicas de estudantes e o dia a dia dos professores.

E, neste ano, a FAHOR é finalista do Prêmio TOTVS Brasil que faz,  um reconhecimento da maior empresa de tecnologia do Brasil para os clientes que são capazes de enxergar oportunidades e caminhos para crescer por meio da digitalização dos negócios com sistemas TOTVS.

Na FAHOR, professores, coordenadores e equipe da Secretaria Acadêmica já perceberam as melhorias proporcionadas pela digitalização, pois passavam um longo tempo imprimindo diários e coletando diversas assinaturas. Conforme explica o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Fabricio Desbessel, agora, ao encerrar o componente curricular e o coordenador do curso aprovar o fechamento, o software  emite os diários de classe que contém informações como notas e resultados, faltas e conteúdos abordados, envia para o Acervo Acadêmico e solicita as assinaturas digitais dos professores, coordenadores e Secretário Acadêmico, tudo de forma automática. 

Para o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Fabricio Desbessel, alguns dados mostram como esta automatização e digitalização é impactante. “Somente em um semestre, tivemos 117 diários de classe arquivados digitalmente. Foram 1020 páginas que não foram impressas e 395 assinaturas digitais coletadas com mais de 40 pessoas envolvidas. Esta automatização foi viabilizada por meio de uma integração entre o Sistema TOTVS Educacional e o Sistema de Acervo Acadêmico da Instituição (docXpress), desenvolvida pela equipe do NTI que possui um alto conhecimento em sistemas e desenvolvimento de aplicações, utilizando metodologias ágeis e utilização de microsserviços”, destacou Fabrício.

O uso dessas tecnologias permite agilidade no processo de fechamento e assinaturas dos diários de classe, redução de custos de impressão e arquivo físico bem como adaptação ao Acervo Acadêmico Digital. 

O resultado dos vencedores será divulgado no mês de junho e além da categoria Educacional, da qual a FAHOR é finalista, concorrem iniciativas dos setores de RH, Manufatura, Saúde, varejo, Logística, Jurídico e do Agronegócio que utilizam os serviços da TOTVS.

n 0039

Equipe do NTI CFJL/FAHOR: Carlos Eduardo, Fabricio, Luis, Aline, Jonas, Maicon e Paulo.