A FAHOR oferece ao corpo docente e discente um serviço de orientação e assessoramento pedagógico com a finalidade de contribuir para a realização de um projeto educacional que proporcione meios para a formação integral, relação intra e interpessoal, inserção profissional, social e cultural. 

A partir deste semestre a professora e Dra. Ana Paula Cecatto está na coordenação dessas e outras atividades realizadas por este Núcleo, como a organização de temas transversais, que como o nome diz, é um espaço de discussão de temas extracurriculares e que perpassam a formação geral dos estudantes. Entre os temas debatidos estão ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, trabalho, consumo, pluralidade e cultura. O interessante é que os temas transversais não estão relacionados a uma ou outra disciplina específica: eles são pertinentes para o aprendizado de diferentes áreas, contribuindo para a formação integral dos estudantes.

 A intervenção do NAP na instituição é considerada como um recurso do sistema educacional – é uma intervenção que usa como metodologia a leitura da realidade, o respeito ao sujeito, as ações preventivas e corretivas, os tratamentos individualizados e o diálogo permanente com os professores e alunos. 

Aqueles que desejam um contato presencial, a professora Ana está nas noites de quarta-feira, na sala do NAP, no Centro Administrativo e  à disposição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

n 0040