n 0048 1

A proximidade com profissionais da engenharia permite que os estudantes conheçam as diversas possibilidades de atuação profissional, a partir do seu curso. Essa experiência foi promovida pelo professor Márcio Kalkmann, na disciplina de Logística e Cadeia de Suprimentos, durante o mês de junho.

Depois de apresentar conceitos de todos os assuntos relacionados à disciplina, os profissionais Dartanian Marmitt e Jonas Sebastiani, estiveram participando das aulas, a fim de mostrar suas experiências atuando nessa área. 

Dartanian Marmitt  esteve falando sobre a cadeia de suprimentos, logística lean, inventário, que são conceitos e exemplos práticos do que muitos engenheiros vivem no dia a dia, resolvendo desafios e propondo melhorias. 

Jonas Sebastiani, compartilhou sua experiência na área de melhoria contínua e logística, e agora, tendo como desafio contribuir no aumento de uma planta da multinacional onde trabalha, a fim de reduzir custos e gargalos de produção. 

n 0048 2

“Nosso objetivo com a presença desses profissionais,  é fazer essa aproximação com a realidade das empresas, essa prática visível, importante para o estudante da Engenharia de Produção. Essas áreas de logística, são cheias de desafios, mas com um potencial muito grande para a carreira profissional desses engenheiros que vão atuar na solução de problemas, pois ainda existem muitos desafios a serem superados na indústria, seja ela de qualquer setor”, comentou o professor Márcio. 

n 0048 3