n 0066 2

A FAHOR - Faculdade Horizontina em parceria com o Município de Nova Candelária está realizando o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, na Câmara de Vereadores daquele município. Nesta edição do Curso, participam 40 pessoas.

O Curso tem duração de 16 horas e é direcionado às pessoas que vão trabalhar ou que já trabalham no setor de alimentos, em empresas como lancherias, padarias, açougues ou restaurantes, bem como cozinheiros, padeiros, confeiteiros, auxiliares de cozinha. 

Entre os conteúdos abordados no Curso de Qualificação, destacam-se os princípios gerais da qualidade; a microbiologia dos alimentos: contaminantes alimentares, procedimentos de Boas Práticas como controle da qualidade da água de abastecimento; controle integrado de pragas; higiene do ambiente, utensílios e equipamentos; higiene pessoal e comportamento no trabalho; contaminação cruzada; alimentos crus e cozidos e documentação da qualidade (Manual e POPs).

n 0066 3

O curso é ministrado pelas professoras Cláudia Verdum Viegas, coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, mestre em Microbiologia de Alimentos e Ana Paula Cecatto, química de alimentos, doutora em Agronomia.

Segundo a professora Ana Paula Cecatto, essa qualificação contribui com a formação profissional, além de conscientizar as pessoas que trabalham nos mais diferentes setores de alimentação sobre a importância de se produzir alimentos em condições higiênico-sanitária adequadas aos consumidores, evitando, principalmente as DTAs (doenças transmitidas pelos alimentos) e aumentando a segurança alimentar. 

Em Horizontina, uma nova edição do Curso acontece no mês de setembro, no Campus Arnoldo Schneider. Clique aqui e acesse informações.

n 0066 1