n 0073 1

A FAHOR deu início na noite de segunda-feira, 8 de agosto, ao primeiro Curso de Leitura e Interpretação de Desenho ofertado pelo Programa Profissionalizar HZ. Desenvolvido pelo Poder Público Municipal, a iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Horizontina, com o apoio do Sine/FGTAS e da ACIAP. 

O intuito do Programa é contribuir para a formação e qualificação profissional de horizontinenses em áreas bastante demandadas pelas empresas locais, para que as pessoas da comunidade ocupem as vagas disponibilizadas no município e região, contribuindo com o desenvolvimento local.

No Curso de Leitura e Interpretação de Desenho, 40 pessoas foram selecionadas para participarem do treinamento de 36 horas, que é realizado nos laboratórios e salas de aulas do Campus da FAHOR, pelo professor Jamir Heberle, nas noites de segunda, terça e quinta. 

Na primeira aula, os representantes da Direção da FAHOR, Sedelmo Desbessel e Marcelo Blume, da ACIAP, empresário Rosnei Silveira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Quintiliano da Silva, participaram para acolher e motivar os participantes, para que concluam com êxito a formação. “A partir de hoje, vocês estão liberados para sonhar muito alto, para buscar o melhor para vocês e suas famílias, contribuindo com nossas empresas e para o crescimento da nossa cidade e região. Sigam em frente, não desanimem e tenham sucesso”, destacou o diretor Sedelmo Desbessel.

n 0073 2