Na Semana do Economista, que começou no dia 11 de agosto, os estudantes de Ciências Econômicas e de Gestão Financeira participaram de atividades diversas, com o intuito de integrar conhecimentos sobre o mundo do trabalho e testar os conhecimentos gerais sobre temas ligados às finanças, economia e gestão.

No dia 11 de agosto, integrando as ações do Dia do Estudante, a equipe do projeto Tendências Consultoria e Assessoria Júnior promoveu um bate papo com egressos dos dois cursos, para que compartilhassem suas experiências, suas jornadas no mundo do trabalho e como estão se preparando para suas carreiras profissionais, muito distintas entre os participantes.

Participaram do debate, os egressos de Ciências Econômicas, Giovano Bortolin, que atua na área de investimentos; Taís Rusniak, que atua no comércio exterior; Taínes Barbosa Becker, que atua no ramo de máquinas agrícolas e Edinéia Gohel, da área de marketing e vendas.  A egressa de Gestão Financeira, Raquel Recktenwald também compartilhou suas experiências  na área administrativa e financeira dos setor metalmecânico.

n 0077 2

n 0077 3

Nesta semana, com organização dos professores Stephan Sawitzki e Márcio Kalkmann e apoio dos demais professores do Curso, foi promovido uma Caça ao Tesouro, com pequenos desafios de raciocínio lógico e interpretação, fazendo com que os estudantes, em grupos, trabalhassem em equipes e ao resolver os problemas, alcançassem novas informações até o objetivo final. A atividade fez os estudantes circularem pelos diversos ambientes do Campus e, os ingressantes também conheceram mais um pouco da estrutura da Faculdade.

n 0078