A FAHOR – Faculdade Horizontina, comemora a conquista do Reconhecimento do Curso de Engenharia de Produção com CONCEITO 4 (referente a uma escala de 0 a 5), indicado pela comissão avaliadora do MEC – Ministério da Educação e Cultura.

Esta é a segunda conquista de conceito 4, sendo que a primeira concretizou-se na avaliação do Curso de Ciências Econômicas, realizada no início deste ano. Segundo o Diretor da FAHOR, Professor Sedelmo Desbessel, o conceito reflete o trabalho sério que a instituição vem realizando: "por ser a instituição uma faculdade nova e pequena, no comparativo com centenas de universidades do país, conseguimos com esforço, manter quadro docente de especialistas, mestres e doutores com dedicação integral ao curso".

O projeto pedagógico, a qualidade docente e a estrutura oferecida no curso foram fundamentais para alcançar o conceito 4. "Os avaliadores ao final do trabalho declararam-se satisfeitos com o comprometimento e motivação sentida junto a professores e funcionários, mas principalmente deste comprometimento e motivação dos acadêmicos do curso, é o grande diferencial", comentou o Diretor Sedelmo.

Nos cursos de engenharia da Faculdade Horizontina, aliando teoria e prática no dia-a-dia junto as empresas, muitos estudantes saem do curso para o exercício da função de engenheiro pleno, e esse resultado também está relacionado com o conceito 4, ressalta ainda o diretor.

Os Acadêmicos de Engenharia de Produção receberam o anúncio oficial do resultado da avaliação do MEC na noite do dia 09 de novembro, juntamente com os professores e funcionários da FAHOR, o qual foi feito pela direção e coordenação do curso. A conquista foi comemorada durante o intervalo das aulas.

Anualmente, a FAHOR oferece 150 vagas de ingresso, das quais 50 vagas em Engenharia da Produção, 50 em Engenharia Mecânica e outras 50 em Ciências Econômicas. O Vestibular 2012 acontecerá no dia 10 de dezembro e as inscrições estão abertas. Até o dia 18 de novembro a inscrição custa R$ 30,00 e após esta data, custará R$ 50,00. Informações podem ser obtidas no site vestibular.fahor.com.br ou pelos telefones 3537-1614 e 3537-6428.