A Comissão Própria de Avaliação (CPA)concluiu no final de novembro, o relatório da Avaliação Institucional realizada através de pesquisa aplicada aos alunos em 2011, referente à infraestrutura da FAHOR – Faculdade Horizontina.

De acordo com os dados da pesquisa, os acadêmicos avaliaram positivamente a infraestrutura da instituição, bem como as coordenações de seus respectivos cursos e ainda, demonstraram-se satisfeitos com seus cursos. De acordo com a Coordenadora da CPA, Professora Cátia Raquel Felden, "o resultado da avaliação foi muito positivo, pois a maioria dos acadêmicos demonstrou estar satisfeito com a instituição que escolheram para estudar".

A CPA é um órgão interno da FAHOR responsável pelo acompanhamento da aplicação de pesquisas relativas ao corpo docente, corpo técnico, estrutura institucional, coordenação de cursos e expectativa dos discentes. É formada por Professores e Funcionários da Instituição, representantes dos Acadêmicos e membros externos, que são os representantes da comunidade de Horizontina. O objetivo é avaliar os diversos aspectos que envolvem a faculdade e propor ações de melhoria, a partir das necessidades apontadas pelos acadêmicos nas pesquisas.

Os relatórios anuais da Avaliação Institucional elaborados pela CPA são disponibilizados no portal da FAHOR, onde os acadêmicos podem ter acesso as melhorias propostas através da pesquisa, bem como as ações realizadas pela FAHOR. No ano de 2011pro exemplo, destaca-se a ampliação do Estacionamento na unidades FAHOR – CAMPUS e instalação da torre que proporcionará melhora na navegação da internet, que era uma das solicitações de melhorias indicadas na pesquisa do ano anterior.