Na tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, a sala da direção da FAHOR – Campus Centro recebeu membros da Diretoria da Fundação Capacitar e FAHOR, onde foi consolidada mais uma ação de parceria entre ambas.

Fundada oficialmente em 24 de agosto de 2007, a Fundação Capacitar é uma entidade sem fins econômicos, que tem como objetivo principal contribuir com o custeio parcial de mensalidades de estudantes universitários através da compra de créditos equivalentes à bolsas que variam de 30 a 50% do valor total.

Durante a reunião do dia 16 de fevereiro, o Diretor da Fundação Capacitar, Martin Goldmeyer, efetuou a entrega simbólica ao Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, de um cheque que representa a compra de 3.374 créditos universitários, o equivalente às bolsas que serão utilizadas pelos 35 acadêmicos no ano de 2012, correspondente ao valor de R$ 150.000,00.

Além do Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel e do Diretor da Fundação Capacitar, Martin Goldmeyer, também estiveram presentes na reunião Ronilda Chaves Lopes de Oliveira, Edna Brunhilda Hirt e Rubens Beras, respectivamente Tesoureira, Secretária e Secretário Adjunto da Fundação Capacitar.

"O mais importante neste momento é salientar que todos que atuam junto à Fundação o fazem de maneira anônima e sem remuneração. O objetivo maior é que os atuais beneficiados, possam beneficiar mais estudantes no futuro. Para isso, também apelamos para que mais pessoas também passem a contribuir com jovens, colocando-se à disposição para serem mentores ou para doarem verbas que serão destinadas ao apoio da mensalidade." – afirma o diretor Mártin. A seleção para beneficiados é muito criteriosa, valendo-se principalmente de critérios sócio econômicos.