Um grupo de cerca de 60 profissionais do CFJL – Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da Faculdade Horizontina participaram do Seminário de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Horizontina nos dias 02 e 03 de março.

O evento integrou a programação da FEINTECH 2012 e abordou a temas relacionados às Novas Tecnologias e Educação. As palestras foram realizadas no Ginásio de esportes anexo ao Parque de Exposições de Horizontina e algumas das oficinas foram realizadas no Campus Arnoldo Schneider, da Faculdade Horizontina, que fica próximo ao local.

A programação incluiu as palestras: "A mediação da Aprendizagem e as Novas Tecnologias – Como ser um professor atualizado", com Marcos Meier e "O papel das Tic's no trabalho com os educandos – o uso das tecnologias da comunicação e informação pelo professor na sala de aula", por Max Haetinger além de diversas oficinas.

O encerramento do seminário aconteceu no sábado pela manhã, com a Conferência "A antiguidade perene: novas formas de ensinar com e sem novas tecnologias", com Celso Antunes.