Com o propósito de estabelecer um elo entre a comunidade acadêmica e a sociedade, transferindo seu conhecimento científico e tecnológico para sua região de atuação, a FAHOR – Faculdade Horizontina lançou, durante a FEINTECH, o NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial.

Através do NAEMP, a FAHOR propõe-se a ampliar seu papel social, envolvendo profissionais docentes – a maioria mestres e doutores - e técnicos, bem como os acadêmicos, com a aplicação prática de seus conhecimentos em favor do desenvolvimento regional.

O Núcleo tem a missão de fomentar a formação de parceiras de cooperação entre a FAHOR e as empresas regionais, visando o benefício mútuo. Entre as atividades propostas pelo NAEMP estão: Programas de Assessoria Empresarial; Programas de Qualificação Profissional e Cursos de Extensão; Programas de cooperação para fomentar geração de emprego e renda na região.

Já no ato do lançamento, alguns empresários já formalizaram o acordo de cooperação, demonstrando a confiança no trabalho da instituição e também acreditando na proposta de parceria apresentada pelo Núcleo. O NAEMP está disponível para atendimento ao público de segunda à sexta, das 13:30 às 17:30, no Campus Arnoldo Schneider. Informações pelo telefone 3537-6428.