n 0020

Na disciplina de Introdução à Engenharia, ministrada pela professora Darciane Kerkhoff, os ingressantes têm a oportunidade de mergulhar em um vasto mundo de possibilidades profissionais. E no dia 22 de março, não foi diferente, a aula contou com a presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), proporcionando uma experiência enriquecedora e interativa para os futuros engenheiros.

 

A aula, teve como propósito principal apresentar aos estudantes a importância do Conselho Profissional para a prática da Engenharia, além de destacar os serviços oferecidos, as responsabilidades éticas e legais dos engenheiros e engenheiras e as diversas áreas de atuação profissional.

 

O Eng. Fábio Chaves, assessor da presidência do CREA-RS, explanou aos acadêmicos detalhadamente sobre as atribuições e competências dos profissionais da área. Os alunos puderam compreender a relevância do registro no conselho para o exercício legal da profissão e para a garantia da qualidade e segurança das obras e serviços prestados à sociedade. A presidente do CREA-RS, Nanci Walter, e os coordenadores do CREA-Jr também compartilharam brevemente sobre suas experiências e perspectivas.

 

Além disso, foram discutidos temas como o código de ética profissional, a importância da atualização constante e da educação continuada, bem como as oportunidades de networking e desenvolvimento de carreira proporcionadas pelo CREA-RS.

Durante a aula, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e receber orientações práticas para sua jornada acadêmica e profissional. A interação direta com os representantes do CREA-RS permitiu aos alunos uma visão mais ampla e realista do que os espera no mundo de trabalho, bem como a compreensão da importância do compromisso ético e da responsabilidade social inerentes à profissão.

 

n 0020 2