n 0026

 

Mais uma edição do projeto Tema Transversal da FAHOR, promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que permite aos acadêmicos discutir temas importantes. Em março, a "Educação em Direitos Humanos e Discriminação Racial" foi o tema principal, com o objetivo de incentivar os acadêmicos dos cursos de graduação a pensar sobre a igualdade, o respeito e a luta contra a discriminação.

 

A escolha do tema foi estratégica, pois, o dia 21 de março foi instituido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. Assim, a educação em direitos humanos é um meio essencial de promover a igualdade, a justiça e o respeito mútuo em todas as facetas da sociedade. No entanto, a discriminação racial persiste em muitas comunidades ao redor do mundo. Para construir sociedades mais justas e inclusivas, é necessário reconhecer e combater esse tipo de discriminação.

 

A atividade proposta pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) consistiu em um quiz com questões relacionadas ao tema de fontes, como ENADE, ENEM e concursos públicos. Os alunos tiveram os dias 21 e 22 de março para responder ao quiz, demonstrando seu conhecimento sobre o assunto. O objetivo do QUIZ era premiar os primeiros cinco colocados.

 

n 0026 2

Confira os vencedores do quiz:

1. Roberta Henn Eckert - Nota: 90.00

2. Andréia Rafaela Babetske - Nota: 90.00

3. Camille Lemos - Nota: 80.00

4. Henrique Kaufmann - Nota: 80.00

5. Eduardo Burgin - Nota: 80.00

A classificação dos vencedores foi baseada no número de acertos em menos tempo, garantindo uma competição justa e transparente.