n 0027

 

A FAHOR em parceria com a Administração Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Boa Vista do Buricá e apoio das entidades locais está desenvolvendo uma metodologia que culminará com o Plano Municipal de Inovação. O objetivo é estimular a cultura da inovação em todos os setores do município, através de diversas ações colaborativas.

 

Nesta quinta-feira, 11 de abril, na abertura da 2ª edição do Prêmio Buricá Empreendedor, a FAHOR apresentou um dos primeiros resultados desse plano, com extratos do diagnóstico econômico do município. Todos os presentes puderam assistir a apresentação e também receber o arquivo com as informações. O diagnóstico é uma etapa que possibilita entender o cenário atual da inovação no município, identificando oportunidades de melhoria para se inserir nos ecossistemas de inovação da região, Estado e País.

 

Os professores da FAHOR Gilson do Amaral e Jonas Silva, destacaram que o foco foi apresentar uma etapa importante do Plano de Inovação e que a instituição foi contratada para desenvolver um plano abrangente, e o diagnóstico é o primeiro passo para entendermos como Boa Vista do Buricá pode inovar mais e empreender com mais valor agregado.

 

n 0027 3

 

A apresentação buscou mostrar os dados estatísticos detalhados sobre diversos setores, como emprego, remuneração, faixa etária da população ativa e muito mais. Além disso, serão discutidas as percepções da comunidade local sobre inovação e as possíveis contribuições de cada setor para impulsionar a inovação nos diferentes aspectos do município.

Marcelo Blume, Vice Diretor da FAHOR e que também está envolvido com o Plano de Inovação, reforça a importância do Plano para o município e a região "o plano de inovação busca estimular a criatividade e o avanço em todos os setores, desde saúde e educação até varejo, turismo e indústrias. Queremos envolver toda a comunidade nesse processo, provocando reflexões sobre como cada segmento pode contribuir para o desenvolvimento de Boa Vista do Buricá".

 

n 0027 2