n 0029

 

A UFFS é parceira da FAHOR em algumas frentes de pesquisa e de internacionalização, dentre outras na realização do SIEF - Seminário Internacional de Engenharia, Economia, Inovação e Empreendedorismo pelo terceiro ano consecutivo. E neste ano, o SIEF será realizado de maneira integrada com o 1° Seminário Internacional em Políticas Públicas e Desenvolvimento em Regiões de Fronteira, ampliando ainda mais a colaboração entre as instituições. Para lançar o SIEF na comunidade UFFS o Vice Diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume acompanhado do Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Geovane Webler realizaram uma visita estratégica ao campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Cerro Largo, na última semana. 

 

n 0029 3

 

O Blume e Webler foram recepcionados por Edemar Rotta, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas – PPGDPP, e por Judite S. Wenzel, representando a Direção do Campus. Durante a visita, os representantes da FAHOR apresentaram detalhes da edição 2024 do SIEF aos estudantes e professores do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento - Mestrado e Doutorado da UFFS. Compartilharam informações sobre as inscrições para participação dos estudantes da UFFS, a submissão de trabalhos para a parte científica do SIEF e parte da programação do evento.

Em seguida, foi realizada uma reunião de alinhamento das próximas ações do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre UFFS e FAHOR. Participaram da reunião representantes de diversos cursos e programas da UFFS, incluindo a Direção do Campus, coordenadores e docentes, reforçando o compromisso mútuo de fortalecer as parcerias e promover a colaboração acadêmica e científica entre as instituições.

 

n 0029 2

A visita ao campus de Cerro Largo reforçou a importância da parceria entre FAHOR e UFFS e abriu novas oportunidades para o desenvolvimento de projetos conjuntos, pesquisa e inovação, beneficiando estudantes, professores e a comunidade acadêmica de ambas as instituições.