O Curso de Ciências Econômicas da FAHOR através das disciplinas de Formação Econômica do Brasil e Economia Industrial, ministradas pelas professoras Janete Stoffel e Vonia Engel, cursadas pelos acadêmicos do 3º e do 7º semestre, realizaram na noite do dia 19 de março de 2012 uma visita técnica a Metalúrgica Bartz.

Na ocasião o proprietário da empresa, Sr. Jacson Bartz, falou aos estudantes sobre aspectos do desenvolvimento da região; sobre empreendedorismo; de como iniciou as atividades enquanto empresário, relatando a importância do planejamento, atitude e pro-atividade. Ressaltando para os acadêmicos a importância da valorização de cada experiência profissional, exercendo-a de forma eficiente, independente da função que exerçam.

Por fim apresentou a empresa, permitindo que os estudantes conhecessem a estrutura da mesma. E a partir de sua explanação puderam conhecer oportunidades de novos negócios que existem na região e no setor.

Dentre os êxitos da visita pode-se pontuar a possibilidade de trocas entre as teorias estudadas em sala de aula e a vivência prática que o empresário apresentou.