Na tarde da última quarta-feira, 25 de setembro, o Conselho Administrativo da FAHOR, composto pelo Diretor Sedelmo Desbessel, Vice-diretor Marcelo Blume e Coordenadores de cursos, esteve em audiência com o Prefeito em exercício de Horizontina, Tiago Neu Jardim, que também é docente na instituição, lecionando disciplinas relacionadas à economia e ao direito. O encontro contou ainda com a presença de representantes do corpo docente do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas e integrantes da coordenação do Horizonte Ambiente Empreendedor, projeto em que FAHOR e Administração Municipal são parceiros.
O objetivo principal da audiência foi apresentar os cumprimentos da comunidade acadêmica ao professor Tiago Neu Jardim, que, durante este período, assume o cargo de principal mandatário do Município. Além disso, foram discutidos os resultados das principais ações desenvolvidas em parceria entre a FAHOR e a Administração Municipal, com o apoio de recursos de Conselhos Municipais e emendas impositivas ao orçamento.
O Prefeito em exercício ressaltou em diversos momentos a importância da FAHOR como uma instituição comunitária de ensino superior no município, destacando o conceito máximo atribuído pelo INEP/MEC. Ele mencionou ainda o apoio recebido de empresas e entidades da região, fortalecendo o papel da FAHOR na formação de engenheiros e economistas altamente capacitados.
A Direção da FAHOR avaliou como estratégica a parceria com o Município em iniciativas como a Incubadora de Startups, o monitoramento das águas dos rios que abastecem Horizontina, o SIEF, e o projeto de qualificação profissional de nível básico. A expectativa é de que a cooperação entre as instituições seja ampliada, trazendo ainda mais benefícios à comunidade.
Sobre o atual Prefeito
Tiago Neu Jardim, que é graduado em Economia e Direito, com especialização e mestrado em Direito. Jardim assumiu a função de Prefeito durante as férias do Prefeito Jonas Cunha, devido aos impedimentos da Vice-prefeita e do Presidente da Câmara de Vereadores em função do período eleitoral.