Este site usa cookies para gerenciar a autenticação, navegação e outras funções. Ao usar nosso site, você concorda que podemos colocar esses tipos de cookies em seu dispositivo.

Termo de aceite - Cookies

Menu

CFJL 02 260x43

n 2025 23

 

Detalhes que passam despercebidos da maioria das pessoas no dia a dia, foram analisados tecnicamente por estudantes da FAHOR, que tiveram uma aula diferente nesta quinta, 03. 
 
O grupo, acompanhado pelo professor Marcelo Blume, caminhou pelas ruas do centro de Horizontina avaliando pontos de vendas físicos. Com olhares críticos sobre pontos positivos e considerações sobre oportunidades de melhorias, os estudantes puderam observar de forma prática, fatores que influenciam o comportamento do público alvo como localização, identificação, fachada, vitrine, estrutura externa, interna, cores, iluminação, conveniência e a organização de layout de pontos de vendas de diferentes segmentos.

 

A atividade integra a disciplina “Estratégias Mercadológicas”, que integra o projeto de extensão curricular de graduação "Consultoria empresarial" dos cursos de Engenharia de Produção e Ciências Econômicas da FAHOR. O projeto "Consultoria empresarial" na disciplina de "Estratégias Mercadológicas" consiste em análises da situação atual e proposições de melhorias, de baixo custo, para o composto mercadológico de produto, ponto de vendas, precificação, promocional e relacionamentos de empresas que se candidatam a receber os trabalhos e são escolhidas pelos estudantes, organizados em grupos, que recebem a supervisão do professor Marcelo, que também atua como consultor empresarial há 30 anos. As propostas desenvolvidas em forma de consultoria são apresentadas ao final da disciplina para os representantes das empresas.

 

A "aula na rua" proporciona uma experiência vivencial de consultoria empresarial focada em melhoria de desempenho do ponto de vendas físico, para que os estudantes desenvolvam habilidades e competências para analisar e propor melhorias nos negócios em que estiverem atuando. Assim como esta, 10% da carga horária de todos os cursos da FAHOR são desenvolvidas em projetos de extensão curricular com atividades que posicionam o estudante como protagonista em benefício da comunidade, onde todos saem ganhando. 

 

n 2025 24