e704d77d-4b19-450c-a698-df9282aeaec8.jpg

 

Centro de Treinamento John Deere FAHOR (CT JD FAHOR) segue com uma programação intensa e diversificada, oferecendo capacitações técnicas voltadas à rede de concessionários John Deere de todo o Brasil e espano américa.

 

Nesta última semana, foram realizadas duas turmas do curso “Operação e Ajustes de Pulverizadores PLA Série J”, com encontros nos dias 12 e 13 de maio e 14 e 15 de maio. O curso abordou as principais verificações e regulagens para a operação do equipamento, desde a pré-verificação diária até os ajustes de aplicação, incluindo conteúdos de Agricultura de Precisão e Tecnologias de Aplicação.

 

9f5bec52-fafc-4bfd-bbd8-79ae934e3389.jpg

Os participantes vieram de diversas regiões do país, com destaque para cidades dos estados de Santa Catarina (Turvo e Gravatal), Paraná (Araucária e Jardim Alegre), São Paulo (Dracena), Mato Grosso do Sul (Nova Andradina e Amambaí), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Horizontina).

 

Segundo o instrutor Ringo Richter, o objetivo é capacitar os profissionais da rede de concessionários para que operem e dominem as funcionalidades das máquinas, desde as verificações de fluidos, ajustes, regulagens, acionamento de piloto automático e calibração. “É como se estivéssemos no campo. Os treinamentos são voltados exclusivamente à rede de concessionárias, que posteriormente repassam o conhecimento aos clientes finais, os agricultores”, destaca o instrutor.

 

Além das turmas de pulverizadores, o instrutor Marcio Lang ministrou nesta semana (12 a 15 de maio) um curso voltado a motores. Ele também foi responsável, nas semanas anteriores, por capacitações nas áreas de transmissão e motor. Na próxima semana, de 19 a 22 de maio, ele retoma uma nova turma de motores, enquanto um novo instrutor convidado conduz o curso de transmissão.
804278db-0db5-41c2-8578-918a8f9f5fa0.jpg

 

A cada semana, o CT JD FAHOR oferece um curso diferente, dentro de uma trilha de aprendizagem planejada. Os participantes seguem uma sequência lógica de formação técnica, avançando conforme completam as etapas de qualificação. Essa estrutura garante uma formação sólida e evolutiva, semelhante a um currículo acadêmico, mas totalmente voltada à aplicação prática no campo.