Os colaboradores da FAHOR realizaram recentemente mais uma entrega de mudas de árvores nativas aos representantes do Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina (HOC), dando continuidade ao Projeto Eternizar — uma parceria que envolve a FAHOR, o CFJL e a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina (ABOCH).
Criado em agosto de 2020 pela Comissão de Humanização do hospital, o Projeto Eternizar já presenteou mais de 850 bebês nascidos no HOC, celebrando a vida de forma sustentável e afetiva.
A cada nascimento, a família recebe uma muda de árvore nativa, cultivada com carinho na estufa do Campus Arnoldo Schneider. Espécies como ipê-roxo, ipê-branco, araticum, pitanga e manacá-de-cheiro são entregues mensalmente, simbolizando o início de uma nova vida e o fortalecimento de um ciclo de cuidado com a natureza.
“O projeto Eternizar celebra o futuro com um gesto significativo, fortalecendo os laços afetivos das famílias e promovendo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental”, destaca a equipe envolvida na ação.
Neste período, o projeto eternizou o nascimento de diversas crianças, incluindo:
-
Anthony Gabriel Maffi Jung, em 2022
-
Davi Isaac HorazySchera, em 2023
-
Gonçalo Luiz Wischneski, em 2024
Os registros dessas crianças junto às árvores que receberam, demonstra o impacto e o simbolismo desta iniciativa, representando renascimento, vida, saúde e conexão com a natureza.
A FAHOR se orgulha em participar desta ação, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a comunidade local.