Na sexta-feira, dia 18 de maio de 2012, acadêmicos e docentes do curso de Ciências Econômicas participaram do XXXV Encontro dos cursos de Ciências Econômicas do RS. O evento aconteceu na UNIFRA, em Santa Maria, e foi organizado pelo Conselho Regional de Economia em parceria com a instituição.

Estiveram presentes estudantes e professores de cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul, consistindo este em um espaço de aprendizagens, trocas de experiências, integração, debates sobre a formação do Economista e o espaço profissional do mesmo.

A primeira atividade foi uma palestra com o Economista e Dr. Roberto Campos de Moraes que falou sobre a Ciência Econômica. Em seguida os presentes participaram de oficinas nas quais os temas estavam relacionados a espaços de atuação do economista como a perícia econômico-financeira e a avaliação de empresas. Por fim, como atividade de encerramento, os acadêmicos e docentes foram brindados pela palestra do Economista Ricardo Englert, ex-Secretário de Estado da Fazenda do Rio Grande do Sul e atual Diretor Financeiro do Complexo Hospitalar Santa Casa de POA. Sua explanação teve enquanto tema central os diversos espaços profissionais que existem para o Economista no Setor Público.